quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Faça o teste e saiba o seu nível de stress


               Meça seu nível de Stress
 
Galera, como haviamos dito anteriormente, estamos colocando o teste que encontramos em nossas leituras, esperamos que possamos ajudar vocês.
                 
Responda as perguntas abaixo sem pensar muito, usando 1=Raramente, 2=Às vezes e 3=Freqüentemente.

1)   Tenho pouca tolerância para lidar com frustrações
1 (  )   2 (  )   3(  )
2)   Quando me sinto pressionado, como para relaxar
1 (  )   2 (  )   3(  )
3)   Não consigo expressar meus sentimentos
                                     1 (  )   2 (  )   3(  ) 
 4)   Quando estou stressado, como escondido para evitar críticas 
 1 (  )   2 (  )   3 (  )
5)   Meu peso oscila conforme meu estado emocional
1 (  )   2 (  )   3 (  )
6)   Tenho dificuldade de parar de comer quando estou ansioso
1 (  )   2 (  )   3 (  )
7)   Quando estou sobrecarregado, não consigo manter minha dieta
1 (  )   2 (  )   3 (  )

Pontuação:
Até 09 pontos: Você está gerenciando suas emoções com eficiência e tem flexibilidade para se adaptar às pressões.
De 10 a15: Você está se deixando influenciar pelas demandas e frustrações do dia a dia. Reavalie seu estilo de vida e suas prioridades. Mude o que puder e aceite o que não tiver controle para mudar.
Acima de 15: Você está se deixando manipular pelo stress. Estabeleça seus objetivos de vida, defina suas prioridades, cultive seus relacionamentos e principalmente, avalie sua postura mental. Além de afetar sua auto-estima e seu bolso, caso tenha que repor suas roupas por um tamanho maior, o stress também prejudica a sua saúde de maneira geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário